Turista de Brasília morre atropelada em Porto Seguro, onde passaria o Réveillon

fainor

10689509_1268644763150013_8377363000496217461_n

Uma turista da cidade de Brasília foi atropelada enquanto aguardava um grupo de amigos em Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Gabriele Linhares Lima, 23 anos, estava às margens da BA-001, na entrada de Arraial d’Ajuda, quando um veículo Fiat/Doblô perdeu o controle, saiu da via e atingiu a turista. O acidente aconteceu por volta das 16h de terça-feira (29).

De acordo com o delegado Rafael Zanini, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), o Doblô era dirigido por Stela Adamo de Almeida, 34 anos, paranaense que mora em Porto Seguro. Ainda segundo Zanini, o veículo pertence à empresa Congrega Bahia e, no momento do acidente, Stela estava trabalhando.

Gabriele chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Ela estava acompanhada pelo namorado e por amigos, todos de Brasília, que alugaram uma casa na cidade para passar o final de ano.

Stela foi detida e levada para a carceragem da 1ª Delegacia de Porto Seguro. De acordo com Zanini, ela não apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão. No entanto, um exame de sangue deverá ser feito pela perícia para constatar se ela estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do atropelamento.

Ainda segundo o delegado, Stela aguarda o pagamento da fiança no valor de R$ 8 mil para deixar a carceragem. Ela foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo de Gabriele aguarda perícia para ser liberado. O namorado da vítima, que ainda não teve o nome confirmado pela Deltur, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (30).



Bahia, Brasil, Polícia

Comentário(s)