Natal, não temas!

orlando filho

A mensagem do natal foi entregue na calada da noite. Numa noite de desespero, de desilusão, de fadiga, de tédio, de temores e de incertezas para muitos que não podiam ouvir e nem sonhar com a harmonia de um coro angelical, ou de acordar com a voz divina que ressoava além dos rios, das montanhas, dos prados, de vilas, aldeias e cidades anunciando aos homens que já raiava, no horizonte de cada um, o dia de grande gozo.

 A mensagem do natal é a do “Não temas”. O império romano temia a rebelião. O povo temia a opressão. Os fariseus temiam os saduceus; ambos temiam os publicanos. O mundo vive mergulhado em seus temores; teme o fracasso a Crise e a Corrupção.

A mensagem do diabo é de pavor, mas a mensagem de Deus através dos anjos é: “Não Temas… Eu vos trago novas de grande gozo”. É nova porque identifica os homens com o Deus; é nova porque substitui o medo pela esperança; o ódio pelo amor; o egoísmo pelo altruísmo; o cativeiro pela liberdade; a culpa pelo perdão; a Crise pela solução; é nova porque é “para todos os povos, raças e nações”.

Deus não escolheu uma classe seleta. Deus não discriminou. Deus amou o mundo de tal maneira…que fez um novo nascimento pra todos nós.  A mensagem do natal é uma mensagem do amor de Deus para todos. É para você. É para a pessoa que se julga mais equilibrada. Mas também para o drogado e o alcoolizado, para a prostituta da favela e para a prostituta da sociedade; para o assaltante criminoso e para o ladrão de colarinho branco; para o ateu e para o religioso sem Deus; para o santo e para o ímpio; para o homem evidente e para o indigente.

A voz dos pastores silenciou, mas a voz de Deus continua transpondo montanhas, mares, rios e oceanos através de mim e de você, anunciando ao mundo a mensagem do Natal, do menino Jesus que faz renascer o dia da noite escura e a vida da morte.



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)