Conquista: Oficina da Cidadania realiza 2ª Jornada Cultural e Esportiva

mundo vet

ad6d9e05-0820-4acc-9619-b331a1ec2ecf

Na última quarta-feira (23), no sítio Sul Eventos, Chácara Boa Vista, durante todo dia, aconteceu a 2ª JORNADA CULTURAL E ESPORTIVA DA OFICINA DA CIDADANIA. A iniciativa também atingiu outras localidades do município.

O evento faz parte da finalização dos projetos do Instituto Oficina da Cidadania em 2015. Neste ano, a ONG atuou em parceria com a Superintendência dos Desportos do Governo do Estado da Bahia – SUDESB/SETRE. Com o projeto Gente Grande, beneficiou 700 jovens nas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, atletismo e capoeira. Também com a Secretaria do Trabalho (SETRE), foram desenvolvidos os programas Qualifica Bahia e o Trilha, que beneficiaram 600 alunos.

O Oficina da cidadania também comemora 12 anos do Cidadania Pré-vestibular  e 15 anos da Escola de Iniciação à Informática, que só neste ano beneficiou 800 pessoas.

Os projetos do Instituto Oficina da Cidadania tem total apoio do deputado estadual Fabrício que, ao longos dos anos, vem buscando interiorizar os projetos federais e estaduais de apoio aos jovens em Vitória da Conquista.

O presidente do Oficina da Cidadania, o agrônomo Pablo Rocha, disse que “embora 2015  tenha sido um ano de grandes dificuldades, O Instituto Oficina da Cidadania conseguiu cumprir os objetivos de proporcionar qualificação social e profissional, especialmente aos mais jovens, se firmando como uma das mais importantes organizações não governamentais de Vitória da Conquista.



Esporte, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)