Política conquistense: Fabrício destaca aprovação de projetos de valorização da juventude

nexcom vivo

audiencia_assembleia07_mai_18

O deputado Fabrício Falcão destacou, nesta tarde, a aprovação pela Assembleia Legislativa e a sanção pelo governador Rui Costa, de projetos que fortalecem as políticas que buscam garantir mais direitos para os jovens da Bahia.

O primeiro projeto Nº 21.623/2015 institui o Projeto Estadual de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional para estudantes e egressos da rede estadual de Educação, e o segundo, de Nº21.624/2015, institui o programa estadual de auxílio permanência aos estudantes das universidades baianas.

Para o deputado Fabrício os projetos reafirmam o compromisso do governo da Bahia com as políticas públicas de juventude e vai combater a evasão escolar, garantindo que as bolsas cheguem, realmente, aos estudantes carentes do Estado.

“Os projetos são fundamentais para o desenvolvimento da educação na Bahia, garantindo a permanência e o ingresso, mais cedo, dos estudantes no mundo do trabalho, essencial para o desenvolvimento dos estudantes e o princípio da centralidade do trabalho como parte do processo educativo”, argumentou o deputado.

Os dois projetos integram o Programa estadual Educar para Transformar, proposta pelo Governo do Estado como mote para melhoria da educação pública na Bahia.

Permanência –  A previsão é de que cerca de 9 mil estudantes das universidades estaduais recebam um auxílio financeiro, os quais poderão receber o auxílio por até 2/3 do período total do curso.



Bahia, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)