Inaugurada Escola Pública de Trânsito em Feira; Conquista projeto segue parado

´tex encomendas

DSC_06891

A partir da primeira quinzena de janeiro de 2016, mais de três mil feirenses já poderão se inscrever nos cursos gratuito da Escola Pública de Trânsito (Eptran), que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (21), em Feira de Santana. O período em que começam as inscrições ainda não foi divulgado, mas segundo o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, a população deve ficar atenta para quando forem divulgadas as datas.

Segundo o diretor do Detran, a Eptran vai oferecer cursos para primeira habilitação nas categorias A e B, requalificação para taxistas e mototaxistas, e cursos voltados para motoristas de departamentos públicos. “É um instrumento de educação para que o trânsito cumpra o seu papel de ser de paz”, elogiou.

Mas, em Vitória da Conquista, pelo menos por enquanto, esse projeto não será retomado, o que tem frustrado grande parte da população.

Isso porque, sem motivo divulgado, a Escola Pública de Trânsito da Capital do Sudoeste baiano permanece desativada.

Em recente entrevista a nossa reportagem, o diretor  geral do Detran Maurício Bacelar garantiu que a escola seria reativada ainda no 1º semestre de 2015, o que não aconteceu.



Bahia, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)