Bahia: Aprovada a ampliação do Prêmio por Desempenho Policial

2b3882fc-6ec0-450a-b1ca-b9c9de61fe31

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, hoje (22), o projeto de lei que amplia o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). A proposta enviada pelo governador Rui Costa  tem o objetivo de estimular que cada vez mais os policiais para que atinjam as metas estabelecidas na área da segurança pública.

Para o deputado Zé Raimundo – que na condição de relator a Lei de Organização Básica (LOB) da PM, aprovada ano passado, contribuiu para as negociações com policiais militares e a ampliação do serviço de segurança na Sudoeste com a criação do Comando Regional, da Companhia Independente para o policiamento da zona rural conquistense, do Pelotão de Motociclista, além da Companhia de Operações Táticas – o governo do estado tem dado atenção especial à Segurança Pública e avança ainda mais para a melhoria do serviço com esse projeto.

“O governador Rui Costa está de parabéns pelas ações visando à melhoria da segurança pública m nosso estado. A ampliação do Prêmio por Desempenho Policial, como está proposta nesse projeto que acabamos de aprovar, vai valorizar quem está nas ruas, ou seja, os policiais que convivem com a rotina diária de coibir crimes contra a vida”, avaliou Zé Raimundo.

Pela legislação atual apenas quando a meta é atingida em todo o estado é que os policiais são contemplados com o prêmio.  Com a aprovação do PL aprovado hoje, de nº 21.642/2015, o peso do prêmio ficará distribuído da seguinte forma: 50% garantidos se a meta da Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) que o policial atuar atingir a meta. O restante, 25% se a Risp (Região Integrada de Segurança Pública) cumprir a meta e os outros 25% se todo o estado cumprir a meta. Outra alteração: ao invés de ser pago apenas uma vez ao ano, o prêmio referente a cada semestre deve ser pago nos meses de abril e outubro.



Bahia, Polícia

Comentário(s)


2 responses to “Bahia: Aprovada a ampliação do Prêmio por Desempenho Policial

  1. olha pra meu ver o que está faltando na segurança ainda não é isso embora seja bem merecido mesmo sem este incentivo a policia tem cumprido seu papel o que ta faltando é rigor na lei já houve caso aqui da policia prender o mesmo meliante duas vezes no dia com este incentivo pode aumentar o numero de vezes mais amanha ele vai estar nas ruas cometendo os mesmos crimes isso não pode ser considerado avanços na segurança e sim um enxuga gelo mais caro

Comentários fechados