Oi entra com habeas corpus para reverter bloqueio do WhatsApp

RTEmagicC_cc8235a960.jpg

A Oi impetrou um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, na noite desta quarta-feira (16), para tentar reverter a decisão que determinou o bloqueio dos serviços do aplicativo WhatsApp no Brasil. A informação foi confirmada ao CORREIO pela Oi.

A telefonia afirma que a medida é desproporcional e ilegal, já que o Marco Civil da Internet não permite que o serviços se responsabilize por atos de terceiros.

 O habeas corpus foi impetrado em nome do presidente da Oi, Bayard de Paoli Gontijo. Segundo operadora, a juíza optou pela medida mais grave possível, atingindo a base de clientes das operadoras, quando há outros meios de fazer cumprir uma ordem judicial.

Em comunicado, a Oi afirmou que “foi intimada a cumprir decisão judicial que determina o bloqueio do aplicativo WhatsApp em toda a sua rede no Brasil. A decisão estabelece que o bloqueio seja feito a partir da 00h00 seguinte ao recebimento da intimação, pelo prazo de 48 horas. A companhia está obrigada a cumprir a ordem judicial, mas diante do notório impacto que o bloqueio causará a todos os clientes da Oi, tomará todas as medidas judiciais cabíveis que possam preservar os interesses dos consumidores”.



Bahia, Brasil

Comentário(s)