Em Conquista, WhatsApp volta a funcionar normalmente; usuários comemoram

nexcom vivo

twitter-facebook-whatsapp-instagram copy

Após uma determinação judicial em São Paulo, o aplicativo mais usado atualmente no brasil, o WhatsApp, voltou a funcionar normalmente no início da tarde desta quinta-feira (17).

Em Vitória da Conquista, o serviço já está a disposição sem qualquer tipo de interrupção, conforme vários usuários comemoraram por meio dos grupos e rodas de conversa.

De acordo com a decisão do desembargador Xavier de Souza, “em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa” em fornecer informações à Justiça.

Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador afirma ainda que “é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante”.

O caso

Na quarta-feira (16), as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça a bloquear o WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio começou a valer à 0h de quinta (17).



Vitória da Conquista

Comentário(s)