Conquista: Prefeitura antecipa pagamento da segunda parcela do 13º salário

prates bonfim

DSC_0545

Arrumar a casa para as festas de fim de ano, fazer alguma reserva financeira para as despesas futuras ou mesmo investir em aplicações de longo prazo são algumas das coisas que os servidores públicos municipais farão com a segunda parcela do 13º salário. Graças ao acompanhamento das receitas e despesas e ao planejamento administrativo é que a Prefeitura Municipal consegue honrar com esse compromisso.

Este ano, a segunda parcela da gratificação natalina foi antecipada para a próxima sexta-feira, 18. Com isso, cerca de R$ 10 milhões serão injetados no comércio local, dinamizando ainda mais a economia de Vitória da Conquista. Em junho, o valor pago com a primeira parcela foi superior a R$ 6 milhões. “Sempre pagamos antes das festividades (São João e Natal) para o maior conforto de todos os servidores que às vezes têm gastos a mais durantes esses períodos”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

Os servidores comemoram a garantia do benefício. A auxiliar de Serviços Gerais, Iraci Ferraz, comemora o pagamento. “Gosto de receber o 13º em junho e em dezembro, assim a gente sempre tem um dinheirinho extra”. Sobre a parcela antecipada, a servidora continuou: “essa não vou gastar, vou guardar para algum momento de necessidade”.



Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)