Conquista: Segundo prefeitura, paciente de Poções que morreu foi deixado ‘por engano’ no Cemae

DSC_0610
Foto: Blog da Resenha Geral

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou nota oficial sobre um fato que aconteceu na tarde de hoje (quinta-feira), que terminou na morte de um homem, natural de Poções, no Cemae, conforme matéria publicada no Blog do Rodrigo Ferraz.

Leia nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista informa que o paciente João Amaral, de 61 anos, foi deixado, por ambulância do município de Poções, no Cemae, por engano, nesta quinta-feira, 10. Como o paciente estava acamado, teve prioridade no atendimento; ocasião em que foi detectado o engano, pois, segundo informações de familiares, a consulta estava agendada para o Hospital Afrânio Peixoto.

Assim, o acompanhante ligou para o motorista da ambulância, que não retornou ao local. Uma ambulância menor foi enviada pela Prefeitura de Poções, mas não teve condições de levar o paciente, que estava em maca. Neste intervalo de tempo, o paciente teve uma parada cardiorespiratória.

A equipe técnica do Cemae realizou protocolo de reanimação, ao mesmo tempo em que acionou o Samu 192. O Serviço Móvel de Urgência prontamente enviou a unidade de suporte avançado para atender a ocorrência, dando prosseguimento ao protocolo de reanimação. Infelizmente não teve sucesso, vindo o paciente a óbito natural assistido e presenciado.

O Cemae, em contato com o Hospital de Poções, foi informado que o mesmo enviou uma funerária para fazer o traslado do corpo.



Política, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Segundo prefeitura, paciente de Poções que morreu foi deixado ‘por engano’ no Cemae

  1. EMBASA

    EMBASA FAZ POUCO CASO DOS MORADORES DA URBIS 6 ESTAMOS A 8 DIAS SEM CAIR UMA GOTA DE ÁGUA….CADÊ O PODER PUBLICO? SENHORES VEREADORES TOMEM UMA PROVIDENCIA URGENTE !!!!!!!!!!!!!!
    ONTEM LIGUEI NESTE NUMERO FIXO A ATENDENTE FALOU QUE ONTEM MESMO IRIA NORMALIZAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA POREM ATE AGORA NADA…… SAO APENAS 8 DIAS SEM ÁGUA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TELEFONE DA EMBASA PARA RECLAMACÕES !!!,.,.,.,.
    77 3423-9760

Comentários fechados