Conquista: Câmara de Vereadores se reúne com a imprensa e faz balanço de 2015

fainor

41b00a5a-f52c-4d72-957f-4a0ca85c641e

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista promoveu um encontro com veículos de comunicação da cidade. A ideia foi fazer um balanço das ações do legislativo municipal no ano de 2015. Para o presidente da Casa, Gilzete Moreira, o saldo foi positivo: “foi positivo, nós tivemos um bom número de ações com projetos, moções de aplauso, indicações, além de estarmos mais próximos da comunidade”. Sobre esse ponto, o vereador destaca as “as sessões itinerantes, as visitas aos bairros e também às entidades filantrópicas, que nós – vereadores – continuaremos fazendo”.

O presidente da casa do Legislativo também destacou alguns projetos de Lei aprovados em 2015:

  • LEI Nº 966, DE 01 DE ABRIL DE 2015.

Estabelece a obrigatoriedade dos hospitais públicos e ou conveniados pelo SUS em Vitória da Conquista, prontos-socorros, unidades de saúde, ambulatórios e pronto atendimento (UPA), localizados no município, de afixar em mural visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão como ferramenta de controle social da população.

  • LEI Nº 990, DE 26 DE JUNHO DE 2015.

Aprova o Plano Municipal de Educação – PME, e dá outras providências. O plano tem validade de 10 anos.

Algumas de suas diretrizes:

–        Erradicação do analfabetismo;

–        Melhoria da qualidade da educação;

–        Estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação, que assegure atendimento às necessidades de expansão, com padrão de qualidade e equidade;

–        Fortalecimento da valorização dos profissionais da educação.

Eleições 2016

Gilzete Moreira defendeu que os trabalhos desenvolvidos até aqui serão mantidos e ampliados em 2016. Sobre a disputa com as eleições municipais do próximo ano, Moreira disse que o pleito não irá atrapalhar os trabalhos da Câmara: “O nosso foco maior é a população, e mesmo com as divergências, as linhas de pensamentos e apoios a determinados grupos, nós vamos continuar trabalhando pela população”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)