Médicos Residentes de Vitória da Conquista aderem à paralisação nacional

´tex encomendas

2b7ab5d0-e6a6-4659-94e4-604aff3202cd

Médicos Residentes do Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, entraram em paralisação por tempo indeterminado. O movimento que teve início oficial, ontem, foi decidido a partir de uma assembleia realizada no dia 02 de dezembro, quando a Associação Nacional dos Médicos Residentes e Associação (ANMR) convocou uma paralisação nacional.

Entre as reivindicações da categoria está a alteração imediata da composição da Comissão Nacional de Residência Médica, plano de avaliação adequada de todos os programas de Residência Médica que não tenham sido avaliados com presença de especialista da área e representante dos residentes, correção inflacionária do valor da bolsa Residência Médica e outros.

Em Vitória da Conquista a mobilização se concentra em frente à Casa do Médico, no bairro Recreio. São cerca de 30 médicos residentes distribuídos entre psiquiatria, ginecologia, obstetrícia, pediatria, neonatologia, anestesista e cirurgia. No dia 25 de novembro uma paralisação nacional também foi realizada, mas de acordo com a categoria, houve poucos avanços na negociação com o Ministério da Educação sobre as pautas.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)