Conquista: Polícia Federal realiza a operação ‘Ampulheta’

atlanta

DSC_0179

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista realiza na manhã de hoje, 09, a Operação AMPULHETA, que visa a repressão à extração clandestina de areia em diferentes pontos no leito seco do Ribeirão do Poço, entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagé e o cumprimento de dois  mandados de prisão preventiva e cinco cinco de busca e apreensão.

A Operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar (78ª e 92ª Companhias Independentes), IBAMA, INEMA e Prefeitura de Vitória da Conquista.

A ação contou com o emprego de mais de 45 servidores públicos e o apoio aéreo de 01 helicóptero do INEMA.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Federal da 1ª Vara da Subseção de Vitória da Conquista em virtude do descumprimento de decisão judicial de suspensão da atividade econômica decorrente de um Inquérito Policial no qual os presos já haviam sido indiciados pela mesma prática delituosa.

Os responsáveis serão indiciados novamente pela prática do crime de furto de bem da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91) e de extração ilegal de areia (art. 55 da Lei 9.605/98), com penas que, somadas, superam cinco anos de prisão.



Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Polícia Federal realiza a operação ‘Ampulheta’

  1. Mais uma vez parabéns a PF, ao MPF, a PM, ao INEMA e a PMVC. Se fosse esperar só pelo IBAMA, essa turma chegaria no Japão, e nada teria acontecido.

  2. Parece que quando alguém trabalha em alguma coisa boa, mas tem algum grupo querendo tomar, aí logo classificam como “clandestina” a atividade, e logo logo, vamos ver quem vai se apossar do que agora está “clandestino”…
    Estamos de olho em vocês também. A Polícia Federal faz um eficiente trabalho, mas tem que combater crimes que prejudicam o povo, desvio de verbas, superfaturamento e tráfico de drogas. Não os pequenos empreendedores, que por causa de uma burocracia suspeita, não conseguem algum tipo de licença ou alvará.

Comentários fechados