Conquista: Pai e filho são presos na operação da Polícia Federal

mundo vet

DSC_1464

Conforme noticiado no Blog do Rodrigo Ferraz, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), no município de Vitória da Conquista, uma operação da Polícia Federal para coibir a extração clandestina de areia em diferentes pontos do leito seco do Ribeirão do Poço.

A Polícia não divulgou os nomes, mas informações oficiais dão conta de que pai e filho, sócios de uma empresa, foram presos e encaminhados ao Presídio Nilton Gonçalves.

Máquinas da empresa, que também não teve o nome revelado, foram apreendidas.

Conforme a PF, os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Federal da 1ª Vara da Subseção de Vitória da Conquista, após os suspeitos terem descumprido uma decisão prévia da Justiça, que já havia determinado a suspensão das atividades de extração.

A PF acrescenta que os responsáveis serão indiciados novamente pela prática do crime de furto de bem da União e pela extração ilegal de areia. As penas somadas superam cinco anos de prisão.

A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar (78ª e 92ª Companhias Independentes), IBAMA, INEMA e Prefeitura de Vitória da Conquista. A ação contou com mais de 45 servidores públicos e o apoio aéreo de 01 helicóptero do INEMA.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Conquista: Pai e filho são presos na operação da Polícia Federal

  1. isso é palhaçada, o cabara retira areia que não serve pra coisa alguma de ium leito seco de rio e é preso , enquanto tem gente desviando remédio,merenda escolar e etc são presos pela PF logo em seguida soltos e ficam a andar livremente pela cidade, é uma inversão de valores descomunal e o sr Delegado da PF deveria muito bem saber pesar o que realmente tem necessidade e o que não passa de balela

  2. Camarada, um erro não justifica o outro, se você tem conhecimento que alguém tá cometendo crime, denucie. Quem comete crime tem que ir preso. O coitadinho só estava tirando areia de um rio seco, e está seco por quê?

Comentários fechados