Conquista está nas últimas posições entre as 100 melhores cidades para se viver

prates bonfim

Vitória-da-Conquista1

Foi divulgado nesta terça-feira (08), um ranking elaborado pela empresa de consultoria econômica e financeira Delta, que aponta as 100 cidades brasileiras melhores para se viver, o chamado BCI 100. A metodologia leva em conta critérios como análise da educação, saúde, taxas de violência, qualidade dos domicílios, receitas e despesas per capita, desigualdade e eficiência da gestão. “O foco principal é, sem dúvida, as condições de vida local”, resume um trecho do estudo.

O levantamento aponta o grupo que se configura entre as vinte melhores cidades para se viver neste grupo de cem, na seguinte ordem: Santos (SP), Belo Horizonte (SP) e Jundiaí (SP), como as líderes do ranking. Nenhuma cidade baiana se configurou entre os considerados melhores municípios para se viver, mas nesta mesma lista, tem o grupo considerado as não tão boas assim, onde também foram listadas as vinte menos piores, neste caso constam três cidades baianas: Vitória da Conquista (7º), Camaçari (11º) e Feira de Santana (14º), ou seja, apesar de fazerem parte do grupo dos cem, estão na parte de baixo dessa tabela.

O ranking se baseia em dados coletados em várias fontes, como Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ministérios das Comunicações, Fazenda, secretaria da Juventude, Conselho Nacional de Medicina e de Odontologia.



Bahia, Brasil, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


12 responses to “Conquista está nas últimas posições entre as 100 melhores cidades para se viver

  1. Só você Rodrigo para dar essa manchete da forma correta. Meses atrás, publicaram “Conquista está entre as 100 melhores cidades para se viver”. Entretanto se a pesquisa foi feita com 100 cidades e Conquista ficou em 95º, o resultado é péssimo.

  2. Na eleição passada das 100 melhores, foram incluídas 100 maiores do Brasil, por isso Conquista ficou entre as 100 melhores.

  3. Conquista é tão ruim que se tornou o sonho de diversos baianos. Parem de falar bobagens. Melhor cidade da Bahia pra se viver. Se não gostam, mudem. Simples. Dizer que melhorias são bem vindas é uma coisa, dizer que a cidade não é boa, é outra. Até onde sei o Rodrigo é de Itapetinga. Volte pra lá caso a postagem foi na tentativa de denegrir o governo do PT, uma vez q o Rodrigo trabalhou pra Herzem. Passar bem! Vitoria da Conquista MELHOR CIDADE DA BAHIA!

    1. O texto não diz que a cidade é ruim. Conquista figura entre as 100 melhores, mas houve uma queda com relação ao último levantamento. Sou muito mais apaixonado por essa cidade do que vários conquistenses, inclusive tive a honra de ser agraciado com o Título de Cidadão Conquistense no ano passado. O fato de ter trabalho com Herzem não influencia em nada na política editorial do Blog. Se você acessa as nossas notícias diariamente verá que buscamos dar espaço a todas as correntes políticas da cidade.

      Abraço e obrigado pela audiência.

      1. Caro Rodrigo, infelizmente foi cometido um grande equívoco, do ponto de vista jornalístico. Dentre mais de 5.500 cidades brasileiras, Conquista é uma das 100 melhores! Sugiro divulgar a metodologia adotada. As cidades pertencem a quem as amam!!!

  4. Vitoria da conquista entre as cem melhores cidades para se morar no brasil? e vcs acham isso ruim? Deveria se orgulhar de ser de uma cidade que está entre as cem melhores cidades para se morar,entre milhares.o correto é vitoria da conquista está entre as cem melhores cidades para se morar!!! e não como foi postado aí que vitoria da conquista entre cem,está entre as piores.

      1. Realmente, infelizmente, o título da notícia inverte a intenção da matéria original. O Brasil tem 5.570 municípios.
        Viajo o Basil todo, não moro em Conquista, mas vou nesta cidade quase que mensalmente há muitos anos, e poucas cidades cresceram tanto e tem uma qualidade de vida como Conquista. Detalhe, não sou partidário de ninguém e acho que a cidade realmente precisa de mais cuidados, principalmente, no tocante a limpeza pública e a iluminação.

  5. Levando em conta que o Brasil possui mais de cinco mil municípios, figurar entre os cem primeiros é uma posição de destaque. Quero que tudo continue dando certo por aqui independentemente de quem governe essa cidade.

  6. Pessoal, uma observação para não cometerem o erro de dizer que é uma honra figurar entre os 100 melhores municípios. Se vcs tiverem o cuidado de entrar no site da Delta, que fez a referida avaliação, verão que o espaço amostral (ou seja, somente foi analisado isto) foi o das 100 maiores cidades do Brasil em população, sendo que as baianas que figuraram neste rol foram Ssa, Fsa, Vca e Camaçari. Ou seja, cidades de menor porte não foram analisadas, ok?

  7. Independente de dados da pesquisa, é muito bom morar aqui. Apesar dos problemas diários que enfrentamos, contra fatos não há argumentos, temos qualidade de vida e nos destacamos por isso. Vim de Salvador morar aqui na década de 80,agora chegou a hora da minha aposentadoria, mas não volto para Salvador, vou ficar aqui até i final de minha vida.Angela Gusmão.

  8. Ronnie,
    não acho que a informação está correta. pois o mesmo diz que as tres primeira sao
    Santos [SP] Belo Horizonte[SP] e Jundiai [SP], porem BH fica em Minas Gerais e não
    em São Paulo…

Comentários fechados