Conquista: Empresários são presos em operação da Polícia Federal

mundo vet

22146940099_d09a4e4d99_z

Conforme noticiado no Blog do Rodrigo Ferraz, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), no município de Vitória da Conquista, uma operação da Polícia Federal para coibir a extração clandestina de areia em diferentes pontos do leito seco do Ribeirão do Poço.

Na ação, dois sócios de uma empresa foram presos, além de boa parte do maquinário apreendida. Os nomes dos acusados não foram divulgados.

Conforme a PF, os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Federal da 1ª Vara da Subseção de Vitória da Conquista, após os suspeitos terem descumprido uma decisão prévia da Justiça, que já havia determinado a suspensão das atividades de extração.

A PF acrescenta que os responsáveis serão indiciados novamente pela prática do crime de furto de bem da União e pela extração ilegal de areia. As penas somadas superam cinco anos de prisão.

A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Militar (78ª e 92ª Companhias Independentes), IBAMA, INEMA e Prefeitura de Vitória da Conquista. A ação contou com mais de 45 servidores públicos e o apoio aéreo de 01 helicóptero do INEMA. Com informações do G1 Bahia



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


5 responses to “Conquista: Empresários são presos em operação da Polícia Federal

  1. Quando alguém trabalha em alguma coisa boa, mas tem algum grupo querendo tomar, aí logo classificam como “clandestina” a atividade, e logo logo, vamos ver quem vai se apossar do que agora está “clandestino”…
    Estamos de olho em vocês também. A Polícia Federal faz um eficiente trabalho, mas tem que combater crimes que prejudicam o povo, desvio de verbas, superfaturamento e tráfico de drogas. Não os pequenos empreendedores, que por causa de uma burocracia suspeita, não conseguem algum tipo de licença ou alvará.

  2. EMBASA EMBASA EMBASA !!!!!!!!!!

    EMBASA FAZ POUCO CASO DOS MORADORES DA URBIS 6 ESTAMOS A 8 DIAS SEM CAIR UMA GOTA DE ÁGUA….CADÊ O PODER PUBLICO? SENHORES VEREADORES TOMEM UMA PROVIDENCIA URGENTE !!!!!!!!!!!!!!
    ONTEM LIGUEI NESTE NUMERO FIXO A ATENDENTE FALOU QUE ONTEM MESMO IRIA NORMALIZAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA POREM ATE AGORA NADA…… SAO APENAS 8 DIAS SEM ÁGUA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TELEFONE DA EMBASA PARA RECLAMACÕES !!!
    77 3423-9760

  3. Empresários são presos por extrair areia de leito seco de um ribeirão, atividade considerada ilegal e crime ambiental. Em Bom Jesus da Serra, Bahia, desde fevereiro de 2015, o prefeito Welton Andrade vem destruindo uma APP Urbana, escoando a água da Lagoa e aterrando uma nascente, numa região de semi-árido e num afloramento natural de magnésio. Já denunciado junto ao IBAMA, INEMA, MPF e MPE, mesmo assim vem desobedecendo as interdições desses órgãos e utilizando funcionários e equipamentos do município para fazer uma obra que está ao encargo de uma empresa privada para executá-la. Crime em cima de crime, por que a Polícia Federal ainda não agiu neste caso?

Comentários fechados