22 mil estudantes da rede estadual de Conquista vão às urnas amanhã

fainor

a2a76495-205a-44e4-b1ea-319d9c99a4ad

Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem amanhã, nas escolas da rede estadual de ensino em toda a Bahia, durante os três turnos. Em Vitória da Conquista a estimativa é de que cerca de 22 mil estudantes participem do processo eleitoral, nas quase 30 escolas da cidade, além dos anexos na zona urbana e rural. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.

Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.



Bahia, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)