Cultura conquistense: Começa a 11ª edição do Por isso é que eu canto

´tex encomendas

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Ao longo desta semana, a população que estiver passando pela Praça 9 de Novembro, ao entardecer, poderá ter acesso a música de boa qualidade cantada por gente de talento. É a 11ª edição do Por isso é que eu canto, cuja primeira noite de eliminatórias foi nessa segunda-feira, 7, a partir das 18h.

Houve quem se surpreendesse com o nível dos concorrentes que se apresentaram na primeira noite. O professor Jorgeval Borges, por exemplo, foi um desses. “Fiquei sabendo agora que era um festival. E estamos admirando mais ainda. O que mais a gente registra é o quanto de talento que Conquista está revelando nos últimos tempos. É uma oportunidade para o público e também para revelar novos artistas”, avaliou Borges, que é ligado ao Departamento de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Esse aspecto da competição – dar oportunidade a novos artistas – também foi observado pelo cantor Léo Leão, que se apresentou com a música Garoto de aluguel, de Zé Ramalho. “O festival é uma oportunidade de mostrar o novo talento da cidade. Sempre tem descobertas novas, todo ano”, afirmou o artista, que também vai se apresentar na 9 de Novembro no dia 15, às 17h30, como parte da programação do Natal da Cidade.

‘Renovação’ – Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, o Por isso é que eu canto se consolidou exatamente por equilibrar a função de revelar novos talentos com a de oferecer oportunidades também aos artistas que já têm uma trajetória. “A Prefeitura estimula o intérprete, a nova cena cultural da cidade, fazendo, gradativamente, uma renovação. Os consagrados que existem, permanecem, mas o Governo Municipal propicia um novo espaço para os novos intérpretes”, disse.

Os 36 candidatos continuam a se apresentar na terça, 8, e na quarta, 9, sempre a partir das 18h. Com o fim das eliminatórias, os artistas classificados se apresentarão nas finais, agendadas para os dias 10 e 11.

Confira quem se classificou nessa primeira noite de eliminatórias:

– Heberthe Santos
– Naede Moura
– Dinha Andrade
– Leo Leão
– Vanessa Oliveira



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)