Região de Conquista: Médica chamada de ‘preta, feia e pobre’ faz desabafo

nexcom vivo

10641173_10202997867043943_6225268600462351189_n

Aliguiere Estevão Lima foi preso por volta das 4h deste domingo (6) por injúria racial após ofender a médica Iara Brandão, na cidade de Ipiaú, na região Sudoeste. O homem, que aparentava sinais de embriaguez, bateu contra o carro da médica, que estava estacionado em frente ao hospital onde ela dava plantão. Iara foi avisada sobre o acidente após o alarme disparar.

“Eis que me desce do carro, agressivo, fazendo ameaças, inclusive fingindo estar armado e, começa a dirigir palavras ofensivas a mim e ao outro funcionário. ‘Eu sou racista mesmo, você é um negão, e ela, preta, feia, pobre e pequena… Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo’”, escreveu a médica no Facebook. Ela conta que chamou a polícia e que o homem ainda desacatou os policiais.

O homem também foi autuado por dano ao patrimônio público, por ter danificado a viatura. Depois de cinco horas preso, Aliguiere foi solto ao pagar fiança. O pai dele, José Raimundo Lima, comentou a publicação da médica no Facebook e pediu desculpas, dizendo que o filho toma medicamentos para depressão e parece sofrer um “surto psicótico” quando bebe.

“Estamos (pai e irmão) profundamente constrangidos e envergonhados pelo vexame que você e o outro rapaz sofreram. Educamos nossos filhos com os valores e igualdade e solidariedade”, escreveu.

“Educamos nossos filhos com os valores de igualdade e solidariedade. Em se tratando de seres humanos nem aceitamos a expressão “tolerância”, por entendermos que nela está implicito “tolerar um defeito de alguém” tolerar uma deficiência” “tolerar uma coisa que nos incomada”. Defendemos o RESPEITO por todos”, escreveu o pai de Aliguieri.

Em resposta, a médica agradeceu o apoio dado pelo pai do acusado. “Entendo sua indignação após dar a melhor educação possível e ainda acontecer esse tipo de coisa. Agradeço também por ter sido tão solícito e preocupado com tudo!! Como eu disse, nunca passei situação semelhante, então fiquei surpresa e chateada”, disse.



Bahia, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)


7 responses to “Região de Conquista: Médica chamada de ‘preta, feia e pobre’ faz desabafo

  1. A questão não é ser feia ou bonita. Isso é muito relativo. Eu a acho bonita. A questão é que o cara cometeu um crime e não foi punido. Um sujeito desses merece alguns adjetivos tipo: babaca, imbecil, mentecapto, néscio, inepto, energúmeno, pulha, salafrário, etc. etc. etc. ….

  2. Sou Dj Lucas de Poções- BA
    Realmente esse cara é louco mesmo, falar que essa mulher é feia só deveria estar bêbado, vc é linda Dra, Parabéns.

  3. … nada justifica… Jesus disse: a boca fala aquilo que o coração está cheio… nosso País é Capitalista onde mata os valores do Ser Humano… Ele precisava passar uns dias preso pra refletir os seus atos… Doutora continue na sua Missão árdua de salvar vidas…Deus te abençoe

Comentários fechados