Conquista: Caso Maicon completa 3 anos sem nenhuma solução; criança continua desaparecida

nexcom vivo

58905dee-fd9c-4d19-9c54-f4ae15830ced

Três anos a espera de uma resposta. Esta é a situação da família do menino Maicon. Caso que ficou bastante conhecido em todo o estado após grande repercussão na imprensa. Na época, a criança que tinha 9 anos de idade desapareceu após uma abordagem de policiais militares no bairro, Airton Sena, em Vitória da Conquista.

No dia 04 e dezembro de 2012, o menino Maicon e um grupo de amigos brincavam em um matagal próximo ao condomínio onde moravam. Após uma confusão, próxima ao condomínio onde Maicon morava, envolvendo adolescentes que teriam envolvimento com tráfico de drogas, a polícia foi acionada. Ao chegar no local testemunhas disseram que o grupo onde estava o menino Maicon também teria sido abordado por policiais. E durante uma troca de tiros a criança teria se assustado, corrido e nunca mais foi encontrada.

Na época, marcas de sangue foram encontradas próximo ao local do desaparecimento. Numa perícia realizada pelo Instituto Médico Legal, em Salvador, comprovou que o sangue era de Maicon. Seis policiais militares que participaram da ação foram indiciados. Mas até hoje o processo não foi concluído e ninguém foi responsabilizado pelo desaparecimento da criança.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)