Conquista: Polícia Federal encontra pés de maconha na casa de ‘jovens ostentação’

fainor

DSC_0182

A operação Lammer, da Polícia Federal em Vitória da Conquista, deflagrada nesta quarta-feira (2), prendeu sete pessoas suspeitas de um esquema de fraudes bancárias.

Segundo a polícia, os investigados conseguiam dados de contas bancárias das vítimas e transferiam valores para contas de terceiros. Outra forma de cometer a fraude era com o pagamento de boletos bancários, também em nome de terceiros, com os recursos desviados.

O delegado da PF em Conquista, Victor Menezes, explicou em entrevista coletiva, que os presos são suspeitos de comandar a organização criminosa, que atuava em Conquista, Itororó (BA), Teixeira de Freitas (BA), na capital de São Paulo, além de Osasco (SP), Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília (DF).

Dois deles foram presos, nesta quarta, na capital paulista e em Osasco (SP), com apoio da PF em São Paulo. Os outros cinco foram presos emVitória da Conquista.

Na casa de dois dos suspeitos, que moravam juntos na cidade do sudoeste baiano, a PF ainda apreendeu pés de maconha que eram plantados em uma estufa. Além da suspeita de fraude bancária, a dupla irá responder por tráfico de drogas. Com os suspeitos, foram apreendidos cinco veículos de alto custo.

“A gente não tem estimativa fechada sobre o valor fraudado, mas, durante investigação, víamos que em apenas uma conta eram desviados R$ 240 mil, em outra R$ 80 mil. Eles [os investigados] estão há muitos anos atuando. Eram pessoas que viviam esbanjando na cidade com carros bonitos. A gente já recebia notícias da autuação desse pessoal”, conta o delegado. Conforme a investigação policial, a maioria dos recursos era encaminhada para Vitória da Conquista.

Nesta quarta-feira, foram apreendidos boletos bancários, equipamentos eletrônicos, laptops e smartphones. A operação cumpriu no total sete mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão, além de nove mandados de condução coercitiva de envolvidos nas supostas fraudes. Segundo a polícia, três mandados de condução não foram cumpridos porque os investigados não foram encontrados no endereço. Com informações do G1 Bahia



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Conquista: Polícia Federal encontra pés de maconha na casa de ‘jovens ostentação’

  1. A PF fez um belo trabalho tirando esses marginais de circulação.Inclusive esperava que outros nomes fossem citados. Falta Anderson do bairro patagônia, líder de outra quadrilha, que anda esbanjando suas “riquezas, sua BMW e etc..; Tento como comparsas Izais( zuza)b.patagônia, Kaique (Quinho) bairro Brasil, Wiliam e outros.

Comentários fechados