Cerveja vai ficar mais cara em Vitória da Conquista

fainor

foto1culinariacervejagelada

Cervejas e chopes ficarão mais caros em Vitória da Conquista e toda a Bahia. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado vai aumentar a partir de 1%, nos próximos dias. O projeto de lei, encaminhado aos deputados estaduais, em regime de urgência, foi aprovado, na noite desta terça-feira (1º). Além das bebidas alcoólicas, todos os tipos de cigarros e fumos industrializados, produtos de perfumaria, cosméticos, energéticos, isotônicos e refrigerantes passarão a pagar um percentual maior. De acordo com o Governo do Estado, o recurso será destinado ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Os cigarros, cigarrilhas, charutos e fumos industrializados passarão de uma alíquota de 25% para 28%. E os considerados supérfluos como cosméticos, álcool etílico, cervejas, chopes, desodorante, passarão de 17% para 18%.

De acordo com a bancada de oposição, a Estado quer passar a conta da crise para a população. Para o deputado Alan Sanches (sem partido), o reajuste é um retrocesso. “Este é o presente do papai noel do Governo para a população. Um governo que fala de trabalhador, mas quem paga a conta é o próprio trabalhador. Um absurdo. Retrocesso”, rechaça.

O líder do governo, Zé Neto (PT), aponta que todos os Estados terão reajuste no ICMS. “Foi preciso. Sabemos o que vem pela frente, apesar do governo fazer a lição de casa”, defende.

Os deputados votam a proposta na próxima semana e, aprovado, vai para sanção do governador Rui Costa (PT).



Bahia, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Cerveja vai ficar mais cara em Vitória da Conquista

Comentários fechados