Região Sudoeste: Aniversário de Aracatu é saudado por deputado

´tex encomendas

3-347

O deputado Marquinho Viana (PV), irmanado ao sentimento dos munícipes de Aracatu, apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações pela passagem de mais um ano de emancipação política da cidade. Aracatu fez parte do município de Brumado até 12 de julho de 1962, quando foi desmembrado e elevado à categoria de município por força da Lei Estadual 1708.  Teve suas origens na fazenda São Pedro, de propriedade do coronel Salustiano Rodrigues de Souza Machado, da tradicional família dos Machados, razão pela qual a fazenda São Pedro passou a ser chamada Gameleira dos Machados, por existir uma grande quantidade desta árvore na região.

Possui muitos recursos hídricos, por fazer parte da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas, cujos afluentes Rio Olho D´Água do Ouro e Riachão do Gentio do Ouro percorrem o município. Situado na Região Econômica da Serra Geral, Aracatu está voltada para a agricultura, com ênfase nas culturas de autoconsumo especialmente o feijão, além da pecuária bovina.

DESENVOLVIMENTO

Segundo Marquinho, a administração municipal liderada pelo prefeito Sérgio Silveira Maia tem se caracterizado pelo empenho no desenvolvimento do município. Assim, pode-se constatar que este tem passado por grandes transformações, que vão além das obras de infraestrutura na área urbana como iluminação pública e pavimentação de ruas, entre outras, e na rural, com a perfuração de poços e implantação de sistemas de abastecimento de água e melhoria de estradas.

O deputado conta que todas as áreas, tanto a zona rural quanto a área urbana, são contempladas com ações dos programas e projetos que garantem um tratamento igualitário para toda à população, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico sustentável, especialmente os que resultem na melhoria do bem-estar da população.



Política, Sudoeste

Comentário(s)