Anagé sedia 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva no próximo fim de semana

anicon

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Torneio de Pesca com Iscas Artificiais – TOPA surgiu em 2009 como uma confraternização entre 19 amigos de Vitória da Conquista amantes da pesca esportiva.

O torneio cresceu. Este ano, o evento em sua 6ª edição encerrou as inscrições com a confirmação de 101pescadores. O grande número de participantes faz do TOPA o maior torneio de pesca esportiva do Norte-Nordeste. Até então, o maior evento da modalidade era o Circuito da Associação de Pescadores Esportivos do Ceará – APEECE em Castanhão.

Os participantes competirão em 54 embarcações de várias cidades da Bahia e Espírito Santo, a exemplo de Vitória da Conquista, Caraíbas, Brumado, Ituaçú, Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Salvador, Lauro de Freitas, Pojuca, Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Nova Viçosa, Itabatã, Pedro Canário, Serra, São Mateus e Vila Velha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Topa será realizado no próximo sábado, 11, entre 8h e 14h, na represa do Rio Gavião em Anagé/Caraíbas.

A Prainha de Anagé será o local de apoio e onde será dada a largada, em duas categorias: Barcos com Motor de Popa (equipes com o máximo de três participantes) e Caiaques (com pescadores individuais). A chegada e a pesagem dos peixes serão no mesmo local.

Regras do torneio – cada equipe só poderá utilizar iscas artificiais e pescar uma única espécie: o tucunaré, considerado um dos peixes mais esportivos do mundo.

A classificação será feita a partir da soma de peso dos 3 maiores exemplares vivos. Após a pesagem, todos os peixes serão devolvidos à represa.

Os três primeiros lugares das duas categorias serão contemplados com troféus. Para o maior peixe pescado no evento, o pescador receberá além do troféu “tucunão”, um motor elétrico modelo 54 libras Phanton da Marine Sports. Já o troféu “Dedo” será destinado ao pescador que obtiver o pior desempenho na competição.

Além da premiação, estão previstos sorteios de vários brindes relacionados ao esporte, entre os participantes inscritos.

Para quaisquer outras informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe organizadora do evento: Arnaldo Ribeiro (77) 9999-5552, Gabriel Brasil (77) 9906-5470, Paulo Marinho (77) 9989-2581 ou Dedé Ferreira (77) 9979-1529. Fonte: Ascom – Topa



Esporte, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)