Política Conquistense: Zé Raimundo diz que não teve contas reprovadas e revela que TCM vai corrigir ‘equívoco’

parque logistico

6OI1sfA

Ao contrário do que foi noticiado, o deputado estadual conquistense Zé Raimundo Fontes revela não teve suas  contas do exercício de 2005, quando prefeito de Vitória da Conquista, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo o parlamentar, o que ocorreu foi um erro da Secretaria Geral do TCM, que enviou os documentos relativos às contas de 2005 de ‘forma truncada’, invertendo o parecer, pois na verdade a maioria dos conselheiros foi a favor da aprovação.

Zé Raimundo requereu cópia da ata da 123ª Sessão ordinária, realizada em 03 de dezembro de 2009, que apreciou, em caráter de recurso e de forma definitiva, as suas contas. Além disso, foi pessoalmente cobrar explicação do tribunal de contas. “Em nenhum momento tive dúvidas que se tratou de um equívoco, pois o Pleno do TCM havia votado pela aprovação das contas, resultado que foi divulgado no Diário Oficial do Estado, de 10 de dezembro de 2009. Foi um erro lamentável”,  afirmou o ex-prefeito, atualmente exercendo segundo mandato de deputado estadual.

Constatado o seu erro, o TCM está enviando novos documentos à Câmara de Vereadores, agora com o parecer vencedor favorável à aprovação, que



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)