Conquistense assina livro católico para colorir

geraldo azevedo

Do Conversa de Balcão

11167722_812320428864803_2540203080085592571_n

O sucesso dos livros para colorir no país fez com que a editora Loyola lançasse a sua versão. O matemático e professor conquistense Aurélio Fred foi o artista plástico convidado a emprestar os seus traços para a aposta da editora católica.

O “Cores da Fé” reúne desenhos que representam fragmentos da vida de Jesus e dos que o seguiram desde o início até os nossos dias. Entre os personagens católicos e bíblicos aparecem Maria, São José, o Pe. Anchieta, São Francisco de Assis e o Papa Francisco.

Lançado no último dia 18 de maio, o livro teve seus primeiros 10 mil exemplares esgotados em questão de dias. A impressão de mais 50 mil unidades já foi providenciada pela editora.

Apontados como atividade terapêutica e antiestresse, os livros para colorir se tornaram mania no país, conquistando, principalmente, os adultos. No final de abril, cinco livros para colorir diferentes figuravam entre os dez livros mais vendidos no Brasil. Os mais fomosos são o “Jardim Secreto” e “Floresta Encantada”, ambos da ilustradora escocesa Johanna Basford.

O livro “Cores da Fé”, o primeiro do gênero dedicado à temática cristã, deve chegar em breve às livrarias de Conquista, mas pode ser adquirido através do site da editora a R$ 19,90.

Para conhecer o trabalho de Aurélio Fred, acesse a fanpage Ateliê15.



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)