‘Operação Malloy’: Funcionário do INSS de Conquista auxiliava nas fraudes de documentos

´tex encomendas

Foto: Reprodução - TV Sudoeste
Foto: Reprodução – TV Sudoeste

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou na data de hoje (terça-feira)) a OPERAÇÃO MALLOY, a qual desarticulou grupo criminoso que se utilizava de SINDICATOS RURAIS para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural.

Segundo o chefe da Polícia Federal de Conquista, o delegado Marcelo Andrade Siqueira, revelou que um dos funcionários da Previdência Social na capital do Sudoeste baiano auxiliava na fraude de documentos para que pessoas pudessem receber os benefícios.

O gerente regional do INSS, Arlindo Neto, revelou que o servidor foi afastado e que um processo administrativo será instaurado contra o acusado.

“Fizemos esse monitoramento, auxiliando as investigações da Polícia Federal, e chegamos a essa ‘ponta de iceberg’. Na verdade as pessoas fraudam documentos para que sejam beneficiados com a Previdência Social”, disse.

A Polícia Federal ainda revelou que a investigação durou cerca de 3 anos. Quatro pessoas foram ouvidas e o presidente do sindicato dos pequenos produtores rurais de Barra da Estiva foi preso. A operação ainda atingiu as cidades de Anagé e Ituaçu. Outras pessoas ainda podem ser presas.

O nome da Operação (“MALLOY”) é uma alusão a um personagem de um filme da década de 50, que retratava um dirigente de sindicato envolvido em práticas ilícitas, que se utilizava da pessoa jurídica do sindicato para angariar vantagens pessoais indevidas, fazendo do sindicato um verdadeiro “balcão de negócios” escusos. Com informações da TV Sudoeste



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)