Conquista: Estádio Edvaldo Flores recebe jogos do Campeonato de Futebol da LCDT

parque logistico

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

No último dia 28 de março, data em que a Prefeitura entregou oficialmente o Estádio Municipal Edvaldo Flores, após a revitalização do equipamento, por meio de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, o novo gramado sintético já recebeu os dois primeiros jogos da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador: a vitória da Ponte Preta sobre o atual campeão do torneio, o Beira-Mar, por 2 a zero, e o empate em 1 a 1 entre o Simonassi e o Vila da Conquista.

Desde então, todas as partidas da competição acontecem no estádio – duas nos sábados à tarde e uma nas manhãs de domingo. Nos sábados pela manhã, o equipamento também recebe os jogos das categorias sub-15 e sub-17.

Segundo Leonésio Moreira, presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), entidade organizadora do campeonato, a nova estrutura física do estádio favoreceu trouxe ingredientes positivos para a disputa. “Estamos bastante satisfeitos com a entrega desse equipamento. O gramado é excelente, e isso melhorou muito a qualidade técnica dos jogos”, diz Moreira.

Ainda segundo o dirigente, a reforma do estádio chegou num momento simbolicamente importante, já que, em 2015, a LCDT completa 60 anos de história.

Catorze times disputam o Campeonato Municipal de Futebol Amador. As equipes são divididas em dois grupos. Ao fim da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada um se classificam para as oitavas de final. A competição prossegue, então, com as quartas de final, as semifinais e, enfim, os jogos finais. A finalíssima será em 23 de agosto, no tapete verde do Edvaldo Flores.

Tradição e representatividade – Disputado há mais de 50 anos, o tradicional torneio é reconhecido pela Federação Bahiana de Futebol. A diversidade que caracteriza o município é garantida, pois há equipes dos mais diversos bairros: Pedrinhas, Alto Maron, Brasil, Urbis VI, Bruno Bacelar, Vila da Conquista, Conjunto da Vitória, Santa Terezinha, Jardim Valéria e até localidades da zona rural.

No segundo semestre, a partir de junho, a LCDT organizará a segunda divisão do campeonato e uma novidade: o Campeonato de Futebol Master – com a participação de jogadores veteranos. Ambas as competições serão disputadas no Estádio Municipal da Zona Oeste.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)