Poções ganha incentivo ao esporte com inauguração do Ginásio

iben conquista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) juntamente com prefeitura municipal de Poções entregou, à população do município, na manhã da sexta-feira, (17), o novo Ginásio de Esportes Ângelo Magalhães.

Com um investimento de R$ 460 mil, toda a estrutura do ginásio passou por uma grande reforma e agora a população pode contar com um espaço com capacidade para 600 pessoas, pronto para ser usufruído pelos mais de 40 mil habitantes da cidade.

O deputado estadual Fabrício e a deputada federal Alice Portugal participaram do evento, além de populares, lideranças e políticos municipais. O diretor geral da SUDESB, Elias Dourado, em sua fala, enfatizou sobre a importância do novo ginásio e deu outra boa notícia aos munícipes. “Em breve o município receberá a implantação do Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC). Este programa proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer em crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de deficiência”. Explicou e comemorou Elias, ressaltando o esforço do deputado estadual Fabrício e da federal Alice Portugal na realização dessas conquistas.

Marcos Andrade, Diretor de Operações de Espaços Esportivos da SUDESBE, também participou do evento e falou sobre o ginásio. “Este é um equipamento esportivo muito importante, que está sendo devolvido à comunidade. O local foi construído há muitos anos e só agora passou por uma reforma, que permitiu a modernização e a reestruturação para que efetivamente os esportes sejam potencializados no município”. Ainda segundo marcos através da SUDESBE será feito o acompanhamento e fiscalização para que o ginásio funcione da melhor forma possível.

Durante o evento de entrega do equipamento, Elias Dourado e o prefeito do município, Otto Wagner de Magalhães, assinaram o Termo de Cessão de Uso, em que a prefeitura ficará responsável pela utilização e manutenção do local.



Esporte, Política, Sudoeste

Comentário(s)