Opinião: Sensacional, inesquecível, vibrante!

iben conquista

Por Ubaldino Figueiredo

Foto: Agência A Tarde
Foto: Agência A Tarde

Força, superação, entusiasmo, entrega, espírito de corpo, vontade, e otimismo são alguns dos adjetivos que podemos usar para explicar à inédita, e inesquecível vitória do BODE diante do BAHIA, ontem à tarde, no Lomantão, com mais de oito mil vozes e energia que era espargida para os jogadores do ECPP. Foi um resultado inesperado, mas previsível, pelos mais otimistas torcedores, os quais preconizavam um triunfo, não nessa magnitude, (arre, hoje só estou usando adjetivos); bem voltando ao jogo, ao espetáculo dentro e fora de campo, com as torcidas de Bahia, em pequeno número, parece que não estavam acreditando no time, depois daquela derrota no meio de semana, para o Ceará, dentro da Fonte nova; e os torcedores do Bode fazendo a festa, lamentando os gols perdidos, as oportunidades jogadas fora, e a apreensão do que poderia acontecer no segundo tempo, uma vez que o primeiro tempo não passou do zero a zero.

Mas no segundo tempo, logo aos dois minutos, em cobrança de falta, oex- jogador do Bahia, Fausto, abre o placar para o delírio dos mais de oito mil torcedores do Bode que cobria a arquibancada, do Lomantão, de verde e branco. Inferiorizado no placar o Bahia esboçou uma reação, e aos dez minutos, em uma bobeira da defesa do Bode, Max Biancucci acertou uma bolada na trave do goleiro Viafra, que ontem usou de toda sua experiência e catimba para neutralizar as poucas investidas do Bahia.

 

O jogo seguia com alternância de ataques de ambos os lados, quando aos vinte e dois minutos em jogada pelo lado direito, onde Apodi deitava e rolava em cima de Bruno Paulista, improvisado lateral esquerdo, cruzou na área, o zagueiro Thales falhou, então Diego Aragão não perdeu a oportunidade de ampliar o placar, em belíssima jogada, dai em diante só deu bode, aproveitando-se do cansaço dos jogadores do Bahia, e aos vinte e oito minutos, deu números definitivos ao placar, após uma cobrança de lateral, o meia André Beleza, passou pelos dois zagueiros do Bahia, e chutou no canto direito do goleiro Jean que não pode fazer nada, apenas lamentar. Daí até o término do jogo o Bode só fez administrar o placar, que poderia ser ampliado, caso o árbitro tivesse a coragem de marcara penalidade máxima. Foi um triunfo que jamais sairá da cabeça dos torcedores, no entanto, ainda tem o segundo jogo, no próximo domingo na Fonte Nova, com certa vantagem do Bode. Algumas correções devem ser feitas no time para enfrentar o Bahia em seu reduto, principalmente, no meio de campo. Agora é só esperar pra ver no que vai dá.



Artigos, Bahia, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)