Conquista: Polícia Militar e entidades realizam Dia de Ação Social no Bairro Miro Cairo

parque logistico

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

A praça e a Associação de Moradores do Miro Cairo foram movimentadas neste domingo (26 de abril), em Vitória da Conquista, devido a Ação Social promovida em conjunto pela 78ª Companhia Independente de Polícia Militar,  CRAS VIII Miro Cairo,  Serviço Social do Comércio (SESC) e  Associação de Moradores. O evento contou com o apoio de diversos parceiros, dentre eles: Prefeitura Municipal, Embasa, Coelba, Balcão de Justiça e Cidadania, Unidade de Saúde Miro Cairo, Serviço Social da Indústria (SESI), Escola Municipal Lisete Pimentel Mármore e o Corpo de Bombeiros.

Na ocasião foram disponibilizados serviços e atividades como: apresentações teatrais e de dança, brincadeiras, oficina de judô e percussão, orientações sobre saúde bucal e da/o mulher/homem, marcação de exames, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, avaliação nutricional, distribuição de brindes, apoio jurídico, corte de cabelo, penteados, manicure, artesanato, massagem, dentre outros.

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar vem sempre desenvolvendo ações como esta por meio do PROJETO OCUPAZ, tendo realizado com sucesso os Dias de Ação Social no Conjunto da Vitória em maio de 2012, e no bairro Nossa Senhora Aparecida, em janeiro de 2012 e dezembro de 2014. “O Dia de Ação Social” possibilitou integrar a comunidade local e propiciou o acesso aos vários serviços oferecidos pelos órgãos participantes, garantindo entretenimento, diversão e informação. O Major PM Silvio Berlink Santos, Comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atende a zona oeste de Vitória da Conquista, ressaltou que “a parceria entre os diversos órgãos demonstrou que as atividades preventivas são importantes e fortalecem cada vez mais a interação entre a polícia e a comunidade”.

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar


Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)