Uesb: Estudantes vão às urnas para eleger presidência do DCE; Gabriel Xavier não descarta tentar reeleição

banco do povo

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

No próximo mês de maio os docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, vão às urnas para eleger a próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em entrevista a nossa reportagem, o atual presidente da entidade, Gabriel Xavier, aluno do curso de matemática, fez um balanço da atual gestão.

“Conseguimos atendimento no posto odontológico, restaurante universitário com bandeijão a R$1 para uma parcela de estudantes, buscando mais pessoas a esse acesso, além da copa universitária de futsal, enfim, várias lutas que obtivemos êxito. O atual DCE reconhece que muita coisa pode melhorar, mas hoje somos bem vistos dentro da universidade, sempre bem recebidos pela classe estudantil”.

Xavier não descartou de colocar o seu nome para tentar a reeleição do DCE, mas destaca que outros nomes, dentro do seu grupo, existem atualmente e que podem ser colocados em torno de uma nova candidatura.

“É muito prazeroso estar a frente de um projeto como esse, mas sabemos que é um espaço que mais pessoas devam estar ocupando, principalmente as que contribuíram para o projeto DCE de Verdade. Temos alguns nomes no curso de direito, matemática, administração, prefiro não citar nomes para não ser injusto”, finaliza.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)