Opinião: Falta de transporte coletivo, de quem é a culpa? Episódio de hoje – Viação Vitória

parque logistico

Por Alexandre Marques

DSC_09401

Vejamos mais uma vez como as coisas são engraçadas. Dia 24 de abril, um buraco enorme se abre em plena avenida Lauro de Freitas. O trânsito que já é ruim, ficou pior.

Para completar, mais uma vez um fiscal da viação vitória que fica no terminal da vila serrana a tarde, tirou um ônibus da linha, colocou para descer pela rua paralela à avenida principal por onde ele deveria passar e passageiros ficaram nos pontos mais uma vez esperando a boa vontade de outro ônibus aparecer. Chegando no terminal foi feita uma reclamação junto aos fiscais da Prefeitura que lá ficam, mais atitudes, nenhuma fora tomada por parte da fiscalização.

Bem, chegou o dia 25 de abril e o que esperávamos que iria ser um dia bom com ônibus rodando, mais uma vez a viação vitória protagonizou uma verdadeira palhaçada: Não pagou as prestações dos ônibus e a justiça mandou que oito veículos da marca volvo fossem apreendidos.

Mais uma vez, viação vitória neste sábado (25-04), tira veículo da linha D37, contrariando a tabela de horário determinada pela Prefeitura, conforme o próprio site informa. Ou seja, outra reclamação ia sendo feita com os fiscais da Prefeitura que ficam no terminal da Av. Lauro de Freitas, mais quando o referido fiscal dirigiu-se ao fiscal da empresa para indagar sobre o motivo de que a linha D37 só estava rodando um veículo, simplesmente o fiscal disse que a empresa no sábado só coloca um carro mesmo e pronto. Então, como fica o passageiro sem o transporte nessa linha aos sábados? A Viação Vitória faz o que quer e o órgão responsável não toma nenhuma atitude. Até quando será que os passageiros irão sofrer com um tipo de empresa dessa que desrespeita uma comunidade, desrespeita os seus funcionários e até mesmo o órgão a qual fiscaliza?

Não somos a favor jamais do transporte irregular (Clandestino), mais se hoje as vans estão fazendo este tipo de trabalho, é porque a Prefeitura e em especial a Viação Vitória permitiu, com falta de veículos nas ruas para fazer um transporte decente e de qualidade.

Uma Empresa que atrasa salários e tickets dos funcionários e fazem o que fazem com os passageiros, colocam fiscais que estão nos cargos por conveniência e não competência e alguns veículos em péssima qualidade que não são fiscalizados por quem deveriam ser,mostra que é mal gerenciada. Que não tem uma administração competente.

Aí eu pergunto a todos os leitores: FALTA DE TRANSPORTE COLETIVO, DE QUEM É A CULPA? Da Prefeitura que não fiscaliza ou da empresa por má administração?



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)