Conquista: Deputados Waldenor e Zé Raimundo destinam R$ 2 milhões em emendas para o Hospital de Base

parque logistico

Foto: Débora Silveira
Foto: Débora Silveira

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) anunciaram na tarde de hoje (24) que o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mais conhecido como Hospital de Base, vai receber R$ 2 milhões para aquisição de equipamentos.

A verba está sendo destinada ao centro de saúde através de uma emenda parlamentar do deputado Waldenor ao Orçamento da União.

O anúncio foi feito pelos próprios parlamentares, em reunião com a diretora geral Marilene Ferraz Barbosa e representantes das diretorias dos médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas do hospital.

Emocionada, a diretora agradeceu a iniciativa dos deputados. “Estamos muito felizes com esse presente. Precisamos de representantes que realmente procurem trabalhar pelas necessidades do município, especialmente pela saúde”, afirmou Marilene.

Foto: Débora Silveira
Foto: Débora Silveira

O deputado Zé Raimundo também expressou a sua alegria em “poder contribuir para uma causa pública e social, sobretudo, quando se colabora para fortalecer as políticas públicas voltadas para a maioria da população”.

O deputado Waldenor, por sua vez, explicou que o motivo de estar destinando essa emenda ao hospital é a sua preocupação com a área.

“A saúde pública hoje representa um desafio nacional. Trata-se de um dos assuntos mais importantes, destacado em todas as pesquisas de opinião como o que mais preocupa as famílias brasileiras. Por isso, deve ser motivo de atenção de todos, especialmente nós, que somos parlamentares”, relatou o deputado federal.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)