Conquista: Professora perde 45 kg e passa do manequim 56 para 38

parque logistico

Foto: Reprodução - TV Sudoeste
Foto: Reprodução – TV Sudoeste

Com alimentação saudável e prática de exercícios físicos, uma professora de Vitória da Conquista perdeu 45 kg e passou do manequim 56 para o 38. Aldina de Jesus, que pesava 104 kg, corria risco de ter problemas cardíacos por causa da obesidade.

“A minha saúde era bem complicada, com comprometimento na coluna e no joelho. O cardiologista que me atendeu falou que, como eu estava em repouso e a minha pressão estava em 16, eu estava sujeita a ter um ataque”, relata a professora. Em busca de mudar essa realidade, ela entrou em um programa de emagrecimento e, em dois anos, chegou ao peso ideal.

Além da força de vontade e acompanhamento com diversos profissionais, o primeiro passo foi a reeducação alimentar.

O café da manhã de Aldina de Jesus é apenas uma fruta, chá e pão integral. “Tudo isso para mim foi um grande ganho. Não tem preço que pague a saúde que eu conquistei”, confessa.

A atividade física também passou a fazer parte da vida da professora. Segundo a profissional de educação física que acompanha Aldina, Emarry Guimarães, uma vida ativa é essencial para manter o peso e ter qualidade de vida. “A gente precisa de exercício físico e uma reeducação alimentar. Fora isso, a gente não consegue um resultado bom”, diz a educadora física.

“Você realmente escolhe o que você vai ser. E isso que eu aprendi e carrego para minha vida inteira”, comemora Aldina de Jesus. Com informações do G1 Bahia



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)