Seguindo um ritmo nacional, vendas do comércio conquistense caem

iben conquista

Vr1gJcq

Na última semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um balanço sobre o comércio varejista no país no primeiro bimestre do ano. Segundo o levantamento, em fevereiro, em relação a janeiro, o indicador de vendas recuou 0,1%.

Já se considerarmos janeiro e fevereiro, juntos, em relação ao ano passado, a queda foi de 1,2%.

Em Vitória da Conquista, o cenário também é similar, segundo Claudia Dutra, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL). “Assim como no país, as vendas aqui também têm diminuído. Isso ocorre por causa da inflação e dos juros altos, então as pessoas estão com receio de comprar”, pontua Dutra.

Além da queda nas vendas, no país inteiro ocorreu um aumento da inadimplência. Em todo o país, são cerca de 54,7 milhões de pessoas com débitos atrasados, eles são 37,5% da população.

Porém, aí vai uma notícia boa, pelo menos para Vitória da Conquista: os conquistenses andam pagando suas dívidas, pelo menos de acordo com um levantamento da CDL de Vitória da Conquista. “O conquistense, como era de se esperar, anda pagando suas dívidas. Em março, no comparativo com fevereiro, houve uma queda de 7% da inadimplência, isso mostra que a nossa população continua honrando com os compromissos”, disse a presidente da CDL.

Ainda de acordo com a CDL, as dívidas dos conquistenses são, na média, de até R$500,00.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)