Ilhéus: Menino de 4 anos morre afogado em piscina durante festa de aniversário

atlanta

Foto: Arquivo Familiar
Foto: Arquivo Familiar

A polícia investiga a morte de um menino de quatro anos que se afogou em uma piscina durante uma festa de aniversário em uma casa de eventos de Ilhéus, região sul da Bahia. O caso ocorreu no dia 11 de abril. A polícia instaurou inquérito para investigar o caso.

Imagens registraram momentos em que Gabriel Siquara Costa brincava na piscina ao lado de outras crianças. O menino Gabriel foi à festa com a tia, Eduarda Vanessa, que é professora de um dos aniversariantes. Ela relatou quando percebeu que o garoto tinha se afogado.

“O animador acabou as brincadeiras e pediu que as crianças fossem se alimentar. Eu dei um pãozinho a ele. Ele comeu, chupou picolé e me falou que ia brincar. ‘Tia, eu vou brincar’. Nesse momento que ele falou que ia brincar, eu fiquei dispersa e aí eu só dei um estalo na minha cabeça e fui logo direto atrás dele na piscina. Quando chegou na piscina, foi quando uma rapaz estava já tirando ele de dentro da piscina e colocando no chão para dar os primeiros socorros”, relatou.

Gabriel foi resgatado por convidados da festa e levado para o hospital, mas acabou morrendo.

“Passaram-se 10 ou 15 minutos no hospital e a gente recebeu a notícia que ele estava morto e que ele já tinha chegado ali no hospital morto, e que a equipe médica só estava tentando reanimar ele”, contou Eduardo Vinícius Aragão, pai do garoto.

Investigação
Os pais de gabriel querem que o caso seja investigado. Segundo o pai de Gabriel, o convite do aniversário pedia roupa de banho, mas a piscina do espaço de eventos é de adulto. Na área da cascata onde as crianças brincavam existe um acesso fácil para a parte mais funda.

“Nos outros brinquedos ainda tinham os monitores, mas na piscina não tinha”, revela Eduarda Vanessa, tia do garoto. Segundo testemunhas que não quiseram gravar entrevista, o aniversário continuou mesmo depois do afogamento de Gabriel

Na cópia do contrato de locação da casa de festas, apresentada pela família da criança, uma cláusula assinalada dispensa a colocação de tela na piscina. Com informações do G1 Bahia



Bahia

Comentário(s)