Relator do projeto da terceirização, deputado Arthur Maia não “viu nenhum movimento de trabalhadores”

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na manhã de hoje, uma audiência mista na Câmara de Vereadores promoveu um debate sobre a situação da Via Bahia. Entre os participantes do debate, estava o deputado federal Arthur Maia (SD), relator do Projeto de Lei 4330 que regulamenta a terceirização. O deputado foi questionado sobre a polêmica do projeto, que causa uma divergência entre os partidos, além de haver um embate entre sindicais e trabalhadores com o empresariado. De acordo com o deputado do partido Solidariedade, são 12 milhões de trabalhadores terceirizados país e, a partir da aprovação do projeto, “haverá uma regulamentação que acabar com insegurança jurídica e dar competitividade às empresas”.

O deputado ainda criticou a CUT, a Central Única dos Trabalhadores. “A CUT quer defender a arrecadação do sindicato e apenas isso. A CUT está com interesse próprio, pois eles acreditam que com a terceirização vai aumentar o número de sindicatos e com isso fracionar a arrecadação”, pontuou Maia.

E mesmo com manifestações por todo o país, o parlamentar disse que não viu todo esse movimento de trabalhadores como dizem. “Eu não vi nenhum movimento de trabalhadores. Nas minhas redes sociais, por exemplo, nenhum trabalhador veio reclamar da terceirização”, disse Maia.



Bahia, Brasil, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)