Solenidade marca aniversário de 17 anos do Corpo de Bombeiros de Conquista

´tex encomendas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O 7º Grupamento de Bombeiros Militares do Corpo de Militares da Bahia realizou a solenidade cívico-militar em comemoração ao 17º aniversário da instituição, com a presença de diversas autoridades civis e militares. O evento aconteceu na manhã de hoje (quinta-feira), nas instalações da corporação, ao lado do Pedro Otacílio de Figueiredo.

A solenidade ainda contou com a  entrega das novas instalações físicas, apresentação das novas viaturas operacionais e a incorporação da obra de arte “O Lutador do Fogo”.

Criado através do Decreto nº 7.250 de 16 de março de 1998, o Corpo de Bombeiros do Sudoeste baiano, acompanhou o crescimento de interiorização proposto pelo então governador do estado Paulo Souto.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Ao longo da história, a administração desta Organização Militar na estrutura do Comando Regional de Operações de Bombeiros do Interior desempenha as atividades de busca e salvamento terrestre, aquático e subaquático, análise e vistorias técnicas, atendimento pré-hospitalar, atividade de guarda-vidas em lagoas e mananciais, além dos serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndio nos voos diários do aeroporto Pedro Otácílio de Figueiredo do Estado.

Cumprindo sua vocação social, o Corpo de Bombeiros apoia inúmeras ações sociais de relevância, através de palestras de prevenção e acidentes domésticos envolvendo utilização incorreta de GLP, atendimento pré-hospitalar, além de receber visitações de instituições públicas, privadas, associações e entidades religiosas.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)