Conquista: Vereador quer suspensão da cobrança de pedágio da Via-Bahia

parque logistico

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realiza nesta sexta-feira, 17, a Sessão Mista Via Bahia: Soluções para o Anel Viário, com início às 08h30min. A sessão foi idealizada pelo vereador Hermínio Oliveira (SD), que na última sessão ordinária cobrou a execução de projetos de melhorias por parte da empresa. “Precisamos que a Via Bahia faça alguma coisa. A Via Bahia está cobrando um pedágio muito caro, está levando o dinheiro de Vitória da Conquista e colocando na região metropolitana de Salvador, em Feira de Santana e na região do Paraguaçu. Em Conquista está se fazendo muito pouco. Nós precisamos da duplicação da pista que está no projeto que a Via Bahia ganhou 25 anos de concessão”, detalhou. Ele ainda cobrou a iluminação da região que vem se transformando num jogo de “empurra-empurra” entre a Prefeitura e a Via Bahia.

O parlamentar acrescentou que, durante a sessão desta sexta-feira (17), irá solicitar um abaixo-assinado para que seja suspensa a cobrança do pedágio da concessionária na região de Conquista.

“Se não estamos vendo investimento, não há motivo para pagar pela tarifa”, revela o vereador.

Presenças confirmadas – Participarão da sessão os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Arthur Maia (SD-BA), o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), o inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Ba), Leandro Fonseca, e o especialista em regulação e coordenador da Área de Fiscalização na Bahia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Oliveira.

Além disso, a Via Bahia já confirmou participação também por meio do Superintendente de Engenharia, Natal Oliveira, do Gestor de Projetos, Jefferson Romano, do Engenheiro Leandro Macedo e do Gerente de Relacionamento, Carlos Bonini.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)