Conquista: Vandalismo faz com que parquímetros não funcionem bem no primeiro dia da Zona Azul

iben conquista

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Nesta quinta-feira, 16, entrou em funcionamento a Zona Azul, o sistema responsável por operar e administrar o sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em ruas públicas da área central de Vitória da Conquista.

Porém, no primeiro dia de operação, problemas apareceram. Alguns dos equipamentos que medem o tempo de estacionamento dos veículos não estavam imprimindo os comprovantes de pagamento. Segundo Carlos Pinto Junior, diretor técnico da Expark, empresa que administra a Zona Azul, o problema ocorreu por causa de vandalismo. “Infelizmente, isso acontece. Nós encontramos papel, pedra, lacre de latinha de refrigerante, e isso entope o lugar de colocar as moedas”, disse Pinto Junior.

Até o final da manhã, todos os parquímetros que estavam com problemas foram consertados.

Para uso dos pontos de estacionamento urbano, o usuário pagará uma taxa de R$ 2,70 – equivalente por 2 horas. No caso de períodos menores, a partir de 20 minutos, o usuário poderá pagar de forma proporcional. Em vagas destinadas a motocicletas, a tarifa será de 30% do valor cobrado pelos motoristas. Ou seja, R$ 0,81 – também por 2 horas.

Idosos e condutores de veículos de carga têm suas vagas demarcadas e também deverão efetuar o pagamento e obedecer à rotatividade. Estarão isentos da taxa os deficientes físicos. Há áreas demarcadas especificamente para esse grupo.

A Zona Azul funcionará das 8h às 18h, nos dias úteis e das 8h às 13h, nos sábados.



Vitória da Conquista

Comentário(s)