Trabalhadores paralisarão atividades contra a PL 4330 nesta quarta-feira em Conquista

atlanta

trabn

Ontem, na sede do Sinserv, representantes de movimento sindicais e sociais de Vitória da Conquista se reuniram para organizar as manifestações da próxima quarta-feira (15) contra a aprovação do projeto de lei 4330, que visa ampliar a terceirização nas relações trabalhistas, as medidas provisórias 664 e 665 do governo federal, que dificultam o acesso da população à pensão por morte, ao seguro-desemprego e ao abono salarial, e o ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy.

Paralisações de diversas categorias de trabalhadores já estão definidas em Conquista. A mobilização terá início na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 8h, com concentração dos manifestantes com faixas, cartazes, carros de som e panfletagem.

A luta é para que o Senado não aprove esse projeto e, se aprovado, seja vetado pela presidente Dilma. O PL 4330 significa retrocesso e precarização nas relações trabalhistas.

Sindicato dos Bancários, SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS participam deste movimento a favor dos trabalhadores e de toda a sociedade.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)