Conquista: Professores municipais ocupam prédio da secretaria de educação

iben conquista

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Professores municipais de Vitória da Conquista realizaram um protesto na tarde de hoje (terça-feira) e ocuparam o prédio da secretaria de educação, localizado ao lado do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Dentre as inúmeras reivindicações, a categoria cobra o cumprimento das Atividades Complementares. “Devido a isso, a gente pode afirmar que na nossa cidade a Lei do Piso não está sendo colocada em prática, porque não adianta o professor ficar só em sala de aula, ele precisa planejar, discutir e avaliar e é nisso que a chamada AC está inserida”, revela a presidente do sindicato dos professores municipais, Geanne Oliveira.

DSC_0292
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Na oportunidade, os docentes tentaram conversar com o secretário municipal de educação, Valdemir Dias, que não estava no prédio no momento em que o protesto acontecia.

Os professores ainda prometem realizar uma série de manifestações no mês de abril no intuito de cobrar da prefeitura outras reivindicações, como a melhoria no transporte escolar e o cumprimento do ano letivo em algumas escolas de comunidades rurais.

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz


Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)