Bahia: Divulgado resultado final de concurso da Polícia Civil

´tex encomendas

DSC_06381

O resultado final do concurso para delegado, investigador e escrivão da Polícia Civil da Bahia está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14), a partir da página 11. A convocação dos aprovados que irão iniciar o curso da Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai ser publicada no DOE nos próximos dias. Segundo o governo do estado, as aulas devem começar dentro de 60 dias.

Na oportunidade, também vai ser publicado o resultado final e recursos de outras duas etapas – investigação social e avaliação de títulos, que está consonância com a Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

O concurso, que foi realizado em 2013, com a oferta de 600 vagas para ampliar o quadro de policiais civis, foi promovido pelas secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública (SSP), sob organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). A publicação do resultado final do concurso ocorre após a solicitação da Saeb para agilidade no envio das informações pela Cespe/UnB.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o certame havia sido suspenso por conta de ação ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), que determinou a reabertura de prazo para que os candidatos eliminados na fase de exames biomédicos reapresentassem os exames médicos exigidos.



Bahia, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)