Novo aeroporto de Vitória da Conquista alcança 50% de obras concluídas, diz secretaria

iben conquista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com destaque na aviação regional no Estado, o aeroporto de Vitoria da Conquista será substituído por um novo terminal. Durante a semana passada, entre terça (07) e quinta-feira (09), técnicos da Secretaria de Infraestrutura da Bahia – Seinfra, realizaram a 10ª medição das obras no novo sítio aeroportuário. Durante a vistoria constatou-se que 50% das obras estão concluídas.
Nesta medição foi listada a conclusão da pista de pouso e decolagem, as vias internas e de serviços, restando concluir a sinalização horizontal. A pista principal e de taxiamento encontram-se com 50% das obras de terraplanagem concluídas. Foram iniciados os serviços de revestimento do pátio de aeronaves e a construção da seção contra incêndio já atinge 60%.

Com área patrimonial triplicada e pista de pouso e decolagem maior, o novo aeroporto receberá aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros. Isso representa o dobro de movimentação, se comparado aos que pousam no atual terminal – ATR 72.

Aviação
A região de Vitória da Conquista teve um grande crescimento na aviação regional. Em 2013 o número mensal de passageiro – 24 mil, chegou a ser dez vezes maior se comparado ao ano de 2005 com a média de 2.400 mensais cidade, mesmo com restrição de suportar apenas aeronaves de médio porte, como ATR 72 com capacidade aproximada de 70 acentos. O Governo para atender a este crescimento está construindo um novo terminal, orçado no valor de R$ 60,3 milhões.



Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Novo aeroporto de Vitória da Conquista alcança 50% de obras concluídas, diz secretaria

  1. Faltou a reportagem mencionar se há previsão de novo prazo de entrega, já que, contando agora com somente 50% das obras, o prazo inicial certamente não será cumprido.

Comentários fechados