Mercado Audiovisual é tema de workshop que será realizado em Vitória da Conquista

´tex encomendas

UESB_CONQUISTA_27-09-13

Nos próximos dias 17 e 18 de abril (sexta e sábado), em parceria com o curso de cinema e audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e o Escritório Bahia Criativa, será realizado o workshop “Mercado Audiovisual: da teoria à prática”. No primeiro dia, ela será realizada das 14 às 18h, no Auditório IV do módulo do curso de cinema e, no segundo dia, terá continuidade na Sala de Exibição Jorge Melquesedeque, no módulo da TV UESB, das 9 às 18h, totalizando carga horária de 12h.

A atividade tem como objetivo apresentar um panorama do mercado audiovisual contemporâneo (em especial cinema e televisão), através de dados de mercado e discussão de cases que demonstrem a pluralidade do setor (produção independente, majors, etc.). Além disso, também serão apresentadas possibilidades de inserção no mercado para aqueles que tenham produtos prontos, projetos ou mesmo ideias em estágio inicial.

A atividade de formação, voltada especialmente para agentes do mercado audiovisual do sudoeste da Bahia e estudantes do curso de cinema e área correlatas, será conduzida por André Araujo e Daniela Fernandes, integrantes da coordenação geral do NordesteLAB. As inscrições são gratuitas, seguem até quinta-feira, dia 16/04 (ou até a capacidade da atividade ser atingida), e podem ser realizadas através do link <http://goo.gl/forms/sUp9pNxWWH>. Haverá entrega de certificado para os participantes.

Essa é uma ação preparatória do Nordeste.Lab, evento que tem como objetivo fomentar o mercado audiovisual baiano/ nordestino e que acontecerá entre os dias 20 e 23 de maio de 2015,na cidade do Salvador-BA. Para sua realização, já foram firmadas parcerias com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Instituto Delta Zero/Market.Mov, Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

Instrutores

André Araujo é Produtor Cultural e Mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA e pesquisador na área de Economia da Cultura. Durante o mestrado, realizou pesquisa que analisou a estruturação de polos de produção cinematográfica no país. Também possui MBA em gerenciamento de projetos pela UCSAL e tem experiência nas áreas de gestão e políticas culturais, assessoria de comunicação e realização audiovisual, especialmente na produção de projetos documentais.

Daniela Fernandes é Bacharela em Direito, Bacharelanda em Cinema e Audiovisual na UFRB e Pesquisadora da área de distribuição. Possui experiência em assessoria jurídica em direito e cultura, e em projetos de formação e fortalecimento de cineclubes, a partir de atuação junto à União de Cineclubes da Bahia. Também possui experiência nas áreas de produção executiva e direção de arte em curtas-metragens e na produção de mostras e festivais de cinema na Bahia.

Mais informações:

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/pages/NordesteLab/726217297495486



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)