Festival da Juventude: Paulinho Boca é convidado para o Papo de Poeta

parque logistico

PAPO-DE-POETA-399x399

Entre os anos de 1969 e 1979, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca integraram o grupo Novos Baianos, que, influenciado pela contracultura e pela emergente Tropicália, revolucionou a música popular brasileira, misturando bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e rock n’ roll. O trabalho do grupo serviu de referência, e ainda serve, para muitos artistas, principalmente os mais jovens que estão iniciando carreira musical.

Nas duas primeiras edições do Festival da Juventude, em 2012 e 2013, ex-integrantes do grupo integraram a sua programação.  Primeiro, Pepeu se apresentou no palco do Festival. Depois, Galvão foi um dos convidados para o espaço Papo de Poeta. Agora, na terceira edição do evento, Paulinho Boca é um dos nomes da programação.

O cantor e compositor foi convidado para falar sobre a história da música baiana, ao lado do vocalista da banda BaianaSystem, Russo Passopusso, durante o Papo de Poeta, que acontece no dia 1º de maio, no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. A proposta desse espaço é interagir com o público falando sobre processo de criação e inspirações artísticas, respondendo a perguntas e provocando o público a participar e refletir sobre a cultura brasileira e sua arte.

O Festival da Juventude é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – ligada à Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico. O evento será realizado entre os dias 30 de abril e 3 de maio, com diversas atividades para o público jovem da terceira maior cidade da Bahia e municípios circunvizinhos, como palestras, oficinas e shows artísticos.



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)