Conquista: Diretor das Faculdade Santo Agostinho fala das dificuldades com novas regras do Fies

parque logistico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A imprensa conquistense, juntamente com os colaboradores das Faculdades Santo Agostinho e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista (APAE), estiveram reunidos, nessa sexta-feira, 10, para o lançamento da campanha do Vestibular 2015.2, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, que destinará 70% do valor das inscrições à associação.

De acordo com a superintendente de Unidade Meirielle Duarte, sensibilizar a sociedade para atentar às limitações que todos temos é papel fundamental da inclusão. Nosso papel, enquanto cidadãos, é contribuir com a responsabilidade social, uma vez que todos somos capazes de buscar e realizar nossos sonhos. Por isso, Fazer o Melhor – Faz Bem. É esse o papel para o exercício da cidadania

“Com essa parceria, você percebe que a Santo Agostinho tem compromisso com o social. Ao optar por uma instituição que atende, com qualidade e respeito, um público que muitas vezes a sociedade exclui, entendemos que há um valor, um olhar diferente”, destacou Janilde Novais Franco da Mota, presidente da APAE.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vestibular para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil das Faculdades Santo Agostinho de Vitória da Conquista acontecerá no dia 16 de maio (sábado). As inscrições, que custarão R$ 40, poderão ser feitas pelo site http://www.vic.fasa.edu.br, a partir do dia 20 de abril. Outras informações pelo telefone (77) 3421-2910.

Durante o evento, o diretor da FASAVIC, professor Manuel Augusto Sales, falou sobre os problemas enfrentados pela instituição por conta das novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que têm dificultado o acesso de milhares de alunos ao programa do Ministério da Educação (MEC), entre os quais discentes do curso de Medicina da instituição.

O diretor informou que busca, juntamente com o jurídico da FASA, um retorno do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) quanto a regularização do sistema SisFIES, que não permite aos acadêmicos concluir a solicitação de financiamento pelo sistema, uma vez que a instituição solicitou o FIES ilimitado ao governo federal. “O cadastro da FASA com o FIES está regular e nossa instituição está sendo muito prejudicada por essa situação, tanto no sentido moral quanto pelo aspecto financeiro”, completou.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)