Conquista: Banco do Povo comemora 15 anos

atlanta

DSC_0215

Aconteceu na noite de ontem (sexta-feira), 10, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Vitória da Conquista, a comemoração dos 15 anos do Banco do Povo. A instituição foi criada pela Prefeitura em 3 de março de 2000, com o objetivo de garantir microcrédito produtivo orientado a empreendedores que, por não terem renda fixa, não obteriam financiamento em outras entidades bancárias.

O Banco do Povo cumpre o objetivo de promover o desenvolvimento social, apoiando o trabalho dos pequenos produtores que, além do crédito, recebem acompanhamento e orientação. A instituição atende, atualmente, nove cidades: Vitória da Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Brumado, Cândido Sales, Itambé, Planalto e Poções.

Participaram do evento o presidente do Banco do Povo, Cláudio Cardoso, o diretor executivo da instituição, Hermes Bonfim, o vice-prefeito de Conquista, Joás Meira, os vereadores Coriolano Moraes, Luciano Gomes, Fernando Vasconcelos, Irma Lemos e Antônio Ricardo, além de ex-presidentes do Banco do Povo, clientes, parceiros e comunidade em geral.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)