Conquista: Rudival é eleito integrante do Fórum Nacional de Gestores Municipais de Políticas para a Juventude

iben conquista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal da Juventude, participou, nessa terça-feira, 7, do Fórum Nacional dos Gestores da Juventude que aconteceu em Brasília. O evento foi realizado durante o terceiro Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem como objetivos levantar subsídios para a criação do Plano Nacional de Juventude e constituir fóruns de gestores estaduais e municipais. Na oportunidade, estiveram presentes mais de 100 gestores municipais de políticas de juventude de todas as regiões do Brasil.

A programação, realizada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com a FNP, envolveu, além de outras atividades, mesas de debates, a exemplo da realizada, na abertura do evento, com o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, o coordenador de Participação e Mobilização da Conferência Nacional de Juventude, Daniel Gaspar, e a chefe de Gabinete da SNJ, Rafaela Rodrigues, que discutiram sobre políticas de juventude.

Na oportunidade, o coordenador municipal da juventude da Prefeitura de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, foi eleito um dos três representantes do Nordeste para compor o Fórum Nacional de Gestores Municipais de Políticas para a Juventude.

“Essa participação no fórum continua sendo muito importante porque é um espaço onde podemos socializar as informações de tudo que nós estamos desenvolvendo em nossa cidade”, avaliou Maturano.



Bahia, Brasil, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)